Escolha uma Página

Nossa missão é realizar a restauração ecológica de áreas desmatadas e aumentar a eficiência do plantio na agricultura utilizando drones para fazer o lançamento de cápsulas de sementes no solo.

Para que esse processo seja realizado com sucesso os drones precisam primeiro fazer um mapeamento do terreno para analisar as condições do solo. Em seguida, os dados serão processados para a realização do lançamento das cápsulas de sementes. Por último, as áreas semeadas passarão pelo monitoramento dos drones que irão avaliar o desenvolvimento das plântulas.

Para que isso seja possível, utilizaremos dois modelos de drones, um para pequenas e médias áreas e outro para grandes áreas. Ambos os drones farão o  mapeamento  do  solo,  o  lançamento  das cápsulas  de sementes e o monitoramento das plântulas

Os drones contarão com o auxílio de sensores e câmeras de alta precisão para fazer o geoprocessamento do terreno e realizar o lançamento das cápsulas de sementes.

Os dados  coletados  pelos  drones  serão  utilizados  na  criação  de  um  big  data  que auxiliará  a  identificar  padrões  e  a  tomar  medidas  para  corrigir  as  deficiências  de  cada solo.  Bem  como,  definir  as  melhores  técnicas  de  plantio  das  cápsulas  em  cada  tipo  de região, condições de terreno e clima.

Essa proposta pode ser aplicada com sucesso para fins de reflorestamento em áreas desmatadas, em produções agrícolas, sistemas agroflorestais, produção de madeira para reflorestamento e iniciativas de instituições públicas e privadas com ações ligadas à restauração ecológica de áreas desmatadas e reservas ambientais.

Com isso, pretendemos diminuir os impactos ambientais causados pelos processos convencionais de plantio na agricultura e aumentando a eficiência das lavouras. Do ponto de vista socioambiental estaremos contribuindo com a restauração ecológica de áreas degradadas e restabelecendo a biodiversidade em várias regiões.

Share This